Nós vamos te ensinar como organizar o grande dia!
1 – Lista de Casamento
Faça uma lista, inicie com familiares próximos; irmãos, cunhados, avós, tias e tios, primos, vá para amigos mais chegados, depois parentes e pessoas que você tenha mais afinidade e tenha grande consideração.
Ah! Lembre-se que nesta lista não são apenas os seus convidados, junto os convidados de seu parceiro também. Não esqueça de ninguém!
Um casamento é um grande ritual de passagem que deve ser celebrado com pessoas especiais.
2 – Onde vamos casar?
Depois de ter feito “a grande lista”, temos que pensar qual o desejo do casal, onde vamos realizar o grande sonho?
Se o desejo for na mesma cidade ou próximo ao local onde vivem, a probabilidade é de que a maior parte da lista de convidados comparecerá.
Caso o casal queira fazer o casamento em outro local, em uma outra cidade ou estado ou até mesmo país, podem ter certeza que essa lista de confirmados diminuirá.
3 – Lista e local okey?
Vamos começar a viabilizar essa logística do evento.
Perto ou longe, qual a probabilidade das pessoas se deslocarem até o local desejado?
Qual a região condição dos meus convidados?
Queremos que a maior parte da lista de convidados vá no casamento, certo?
Ou, queremos reduzir a lista? Neste caso, temos que tentar prever como será o percurso do convidado no dia do evento, ou dias antes do evento.
4 – Assessor e cerimonialista
Buscar um profissional de eventos naquela região que te ajudará a encontrar um local adequado para X pessoas nas condições e região que desejamos.
Uma Assessora (o) ou produtor de eventos com grande experiencia, especialista em casamentos e cerimonias religiosas e que tenha um bom conhecimento na área. Te ajudará a otimizar o precioso tempo.
5 – Planejar e custear o evento
Quanto pretendemos investir no dia mais especial de nossas vidas?
Sua assessora te dará uma grande base de quanto o sonho custará. Ela conseguirá pensar em itens que vocês ainda não pensaram.
Poderá detalhar todos os itens que poderão fazer parte da sua lista de itens desejados, te dará todo o suporte no processo de contratação e negociação com os fornecedores, isso além de conseguir muitos descontos e facilidades com os fornecedores e parceiros do espaço.
6 – Cerimônia
O grande dia merece uma cerimônia especial, na igreja, no cartório ou no local?
Esse passo é muito pessoal, é a parte mais íntima de toda a celebração, merece ser pensada com muito carinho e calma.
Decidir se as assinaturas serão no mesmo dia, se serão no local, isso muda muito o processo de planejamento no dia do casamento.
Existem algumas formas de oficializar essa união, falaremos todos os detalhes em outro e-book, portanto imaginem como poderia ser e se existe uma religião do casal, qual religião a ser seguida, com cerimonia e cortejo, sem cortejo, cortejo tradicional, ou sem tradições.
Isso mudará os próximo passos!
Clique aqui e baixe este post em PDF.